21 de dez. de 2016

Desgirassou

Desde o princípio Abelha
jurou sugar de pólen
que fosse apenas meu.
Assim campos fizemos
de um vivo amarelo
mui louro e majestoso
que em recompensa Sol
fez-me Seu girador.

Tão divina família
que mesmo bicho homem
rendeu-se ao nosso mel.
 Mais sóis semearemos,
minha flor-caramelo! 
zumbia orgulhoso
o inseto que esposou
a planta de áurea cor.

Porém, rosa vermelha,
cravo e dália também
vêm amargar-me a fel;
e após provar crisântemos
qualquer receptáculo
propõe à Abelha gozo.
Entre tons me restou
um ocre sem vigor.

A Estrela nem me esguelha
e agora os dias nascem
como a quem já morreu:
destecem-me os ramos,
não brilho à ouro belo,
caule não mais vistoso.
 Prazer; Desgirassol.
Alcunha Segue-Dor.


Mergulhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

– – – – – – – – – – – – – – – – – – o que viu nessa estrada?